Todo site deve ser uma ferramenta para gerar negócios

Seja bem-vindo ao BLOG DA ZUGA!
03/07/2019

Todo site deve ser uma ferramenta para gerar negócios

Todo site deve ser uma ferramenta para gerar negócios


Faça do site da sua empresa uma forte ferramenta de marketing com o objetivo de gerar negócios e impulsionar as vendas.

O seu site é um canal de comunicação disponível 24 horas por dia, por isto faça com que o seu site seja atraente aos olhos do seu público. Permita que os visitantes tenham acesso rápido às informações do seu negócio. Converta os visitantes do seu site em clientes através de um design responsivo, intuitivo e de um layout atraente, além de integrado às redes sociais e otimizado para buscadores  do Google. Há diversas ferramentas gratuitas para a criação de um website. Entretanto, não basta apenas criar uma página, é preciso pensar em um design que transmita a identidade visual e otimize a experiência do visitante. A ZUGA planeja e desenvolve sites com o objetivo de converter visitantes em potenciais clientes.

Design Responsivo

Um site com Design Responsivo (adequa um mesmo layout a várias telas, como tablet ou smartphone) permitindo ao usuário que acessa o seu site através de um computador ter a mesma experiência que outro usuário que tenha em mãos um dispositivo móvel, como um celular ou tablet.

Site integrado às Redes Sociais

Quando um usuário interage com estas mídias sociais em seu site ele está contribuindo com a divulgação da sua marca na web, e melhor ainda, sem você ter que gastar nada por isto A choque desenvolve sites integrados às Redes Sociais como um meio para aumentar a credibilidade de sua marca e para sua divulgação na Web, entre outros benefícios.

Seu site deve ter um Blog

A maioria dos websites apresenta somente conteúdo institucional. Se o visitante não estiver disposto a contratar o produto ou a solução oferecida, naquele exato momento, facilmente perderá o interesse na página. Para manter conexão e criar vínculos, é preciso oferecer conteúdos educativos a fim de informar sobre algo. Um blog é um ótimo mecanismo para isso, pois através dele é possível postar a respeito do funcionamento da empresa e do negócio e incluir depoimentos e curiosidades. No fim, a página acabará se tornando amigável e o visitante irá se lembrar dela quando pensar na contratação de uma solução. Como muitas empresas utilizam os blogs em suas estratégias, muitos se perguntam sobre os benefícios trazidos por eles. Segundo dados revelados 75% das pessoas acreditam que aquisição de tráfego a baixo custo é um dos principais benefícios, 56% citaram “aumento dos rankings orgânicos”, 49% citaram “aumento da eficiência de vendas”, 45% citaram “aumento de menções boca a boca” e, por fim, 35% citaram “aumento de cobertura da imprensa”. Estes dados são suficientes para convencer qualquer um sobre a importância de um blog corporativo.

Página NOTÍCIAS ao invés de BLOG

Em alguns casos, é mais recomendável  uma página NOTÍCIAS dentro do site deve e  reservada para a publicação de notícias, que podem abordar das novidades do segmento, entrevistas com pessoas do ramo, a dicas a respeito dos produtos ou serviços oferecidos. A propagação de conhecimento além de melhorar a indexação do site nos mecanismos de busca deixará o cliente mais seguro quanto à marca.

Layout Atraente e Conteúdo de qualidade

Hoje, 70% dos usuários preferem acessar sites com design atraente, intuitivo e criativo. A ZUGA procura estudar as cores e deixá-las harmoniosas, usando texturas e imagens ilustrativas de maneira correta.
Um Layout Clean facilita a navegação, passando a informação de maneira amigável sem cansar o usuário, fazendo com que o seu tempo de permanência no site aumente, assim como a chance da visita se transformar em uma venda.

Um website devem apresentar textos leves, divididos em tópicos e subtítulos, para não cansar o visitante com muita leitura. A informação deve ser passada de maneira objetiva, possibilitando que o visitante entenda a mensagem instantaneamente. Na maioria das vezes, a eficiência de seu site pode estar na simplicidade, portanto, evitamos carregar seu site com muitos elementos. Opte por uma estrutura focada no objetivo principal da página que é conduzir o visitante a ação desejada: deixar o e-mail; subscrever um formulário; telefonar; clicar em um botão de compras ou navegar a outra sessão do site.

Arquitetura de Conversão

Definimos arquitetura de conversão como a arte e a ciência de planejar e implementar características e aspectos na apresentação, organização e conteúdo do site de maneira a convidar e convencer um visitante eventual a se tornar um consumidor dos produtos ou serviços anunciados.

 

Um conteúdo que não deve faltar são os botões CALL TO ACTION.

 
Sites Otimizados para Buscadores do Google

A ZUGA desenvolve sites prezando pelos fatores responsáveis pela otimização interna do site que incluem: Títulos, Descrições, Headings, Consistência de Palavras Chave, Descrição das Imagens, Links Internos Amigáveis, Otimização Mobile, Páginas 404 Personalizadas, Validação W3C, Robots, Sitemaps, Tempo de Carregamento das Páginas e diversos outros fatores que influenciam a maneira como o site aparecerá nos resultados das buscas orgânicas.

Gerencie o Seu Conteúdo de Onde Estiver

Com o sistema CMS você gerencia o conteúdo do seu site de qualquer lugar e a qualquer hora. Tudo através de uma interface simples e amigável, onde é você quem assume o controle do seu site. Nossa equipe tem experiência com todos os CMS´s existentes no mercado e também no desenvolvimento de CMS´s próprios, dependendo da necessidade.

O sistema CMS oferece um método de gerenciamento de conteúdo e funcionalidades sem a necessidade de conhecimento de um webdesign ou programador. Sua equipe terá a capacidade de publicar artigos, posts, press releases, e outros tipos de conteúdo em seu site através de um painel de controle protegido por login e senha. Tudo isto é feito com o objetivo de aumentar o número de visitantes e conversões.

O que é WORDPRESS?

A ZUGA desenvolve sites com temas WordPress e vem alcançando resultados surpreendentes para seus clientes. WordPress é o que chamamos de Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS).

Existem vários CMSs disponíveis, alguns pagos, outros gratuitos, mas sem dúvida o WordPress é o melhor software para criação de sites, é o mais intuitivo, e­ficiente, seguro e confi­ável. Talvez você não saiba, mas 24% da internet usa WordPress, são mais de 76 milhões de sites e blogs. O WordPress é composto por:

Tema: Os temas do WordPress são o que estruturam o sistema, eles oferecem controle sobre a aparência e a apresentação do conteúdo do site, os tipos de animações, estruturas de páginas, ícones, etc.

Plug-ins: Os plug-ins servem para adicionar funcionalidade ao site, eles oferecem funções para personalizar o site segundo suas necessidades especiais. Basicamente eles adicionam novas funções aos temas.

Conteúdo: Toda informação sobre a sua empresa, negócio, produto e serviço que você presta irá compor o site. Textos, imagens, vídeos e fotos.

Como atualizo o conteúdo do site?

Depois de instalado e confi­gurado, o WordPress oferece um sistema de atualização de conteúdo bem amigável. Alterar textos, imagens e outras informações básicas se tornam uma tarefa fácil e que pode ser ensinada com um treinamento simples e rápido para qualquer pessoa familiarizada com internet.

Web Design

O Web designer é o profissional que irá elaborar o projeto estético e funcional de seu website. É fundamental que ele tenha bons conhecimentos de design e de construção de Layouts Responsivos além de domínio em WordPress. A ZUGA conta com profissionais qualificados em sua equipe sempre focados em conversão, além da estética, obviamente. Analise o Design Note que todos eles têm certas características semelhantes, como banners grandes que usam toda a largura da tela, menus suspensos e box com imagens e conteúdos relevantes. São todos montados pensando em um design que seja atraente e e­ficiente em qualquer dispositivo, para proporcionar a melhor usabilidade para qualquer tipo de usuário.

Texto de Sites + SEO

É um erro achar que o texto da WEB deverá ser o mesmo que uma mídia impressa, como por exemplo: jornal; revistas; folders e etc. Mais do que informar, um texto do seu site poderá atrair um visitante com alto potencial de se tornar seu cliente. O Searching Engine Optimization (em português Otimização para Mecanismos de Buscas) consiste em uma série de técnicas voltadas para o bom ranqueamento nos motores de pesquisa, como o Google.

Algumas das principais práticas são a escolha de palavras-chave de alta relevância para a persona ,tags e metatags, hierarquização dos títulos e intertítulos e textos em imagens. Os redatores da ZUGA são hábeis para desenvolver textos com palavras-chaves capazes de melhorar os resultados nos buscadores melhorando a posição do seu site.

Agora você deve estar se perguntando “quanto custa fazer um site com a ZUGA? Então, clique no botão abaixo e teremos o maior prazer em fazer o seu orçamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ana Elisa Martins Lopes
Ana Elisa Martins Lopes
Publicitária com sólidos conhecimentos em Marketing Digital e atuante neste segmento desde 2012. Experiência consolidada como Redatora Web e Roteirista de audiovisuais.

Os comentários estão encerrados.